Saturday 25 October 2008

Eu voto no Gabeira!

Esse post é uma declaração de voto. Voto no Gabeira!

Reproduzo abaixo o email de um dos voluntários da campanha, o Fabiano Carnevale. É com esse espírito (de buscar positivamente soluções, sem enfrentamentos) que eu vou votar.

http://br.youtube.com/watch?v=YDxgcEebZrg

Desejo uma boa eleição para todos!
=============================================
Sent: Friday, October 24, 2008 10:06 PM
Subject: Ninguém segura a força de um movimento!

Voluntári@s, Chegamos ao fim de uma inesquecível campanha eleitoral. Graças a uma quebra de palavra num acordo que estava previsto para ser assinado hoje, a campanha na internet será encerrada às 23h59. A campanha de Eduardo Paes, sabedora da qualidade e da presença do nosso movimento na Rede, voltou atrás e não assinou o acordo previsto desde o início da semana, que garantiria o site de campanha até domingo.

Dessa forma, esse é o último e-mail que envio a vocês antes da votação. Quero agradecer a cada um(a) de vocês, que fizeram desta campanha, a maior mobilização em rede já vista no Brasil. Encerramos essa campanha com quase 10.000 pessoas inscritas como voluntários e com mais de 5.000.000 de hits e 2.500.000 de páginas visualizadas. Nosso canal do YouTube chegou a estar na primeira colocação de acessos entre os produtores de conteúdo no Brasil e entre os 100 mais acessados do mundo!

Essa campanha entra para a História como um marco da articulação entre política e internet no Brasil. Disponibilizamos pela rede um amplo material informativo e trouxemos a transparência das contas eleitorais para o centro do debate político no Rio.

E, principalmente, construímos um movimento maravilhoso. Agradeço em primeiro lugar a participação fundamental dos coordenadores regionais e dos colaboradores mais próximos, que dedicaram seu tempo e empenho para ajudar a mover todas as peças da nossa rede. Agradeço também a todos/as que, anonimamente, enviaram e-mails a conhecidos, colocaram os símbolos da campanha em suas fotos e fizeram todo o tipo de mobilização que a internet permite. Foram vocês que mostraram ao Rio que temos uma oportunidade histórica de eleger uma pessoa como Fernando Gabeira para prefeito.

E não paramos por aqui! Vamos fazer dessa campanha um ponto de partida para algo muito maior. Domingo, vamos estar todos nas ruas e mostrar para todo o Brasil que nenhum boato, nenhuma mentira e nenhuma difamação pode SEGURAR A FORÇA DE UM MOVIMENTO!

Segunda-feira, não tenho dúvidas, será um lindo dia: http://br.youtube.com/watch?v=YDxgcEebZrg

Até a vitória!

Fabiano Carnevalefabiano.carnevale@gmail.com

RECOMENDAÇÕES GERAIS

Provocações: A previsão é de um domingo agitado e tenso, sabemos que a estratégia de campanha do adversário é agredir, ofender e mentir. NÃO ACEITE PROVOCAÇÕES. Nossa proposta de campanha é limpa, educada e pacífica. Se você for constrangido por alguma manifestação agressiva, procure a delegacia mais próxima e ligue para o nosso comitê, que estará de plantão durante todo o dia da votação: 2233-1942.

Precisamos da sua ajuda: Pedimos também que você relate se por um acaso encontrar alguém fazendo campanha negativa (seja pela distribuição de panfletos ou através de carros de som), relate imediatamente ao comitê. Se puder, tire fotos com o celular e envie para: fabiano.carnevale@gmail.com

Mostre sua opção: Quando for votar, não deixe de portar algum símbolo da campanha de usar uma peça verde no seu vestuário. Cole um adesivo na roupa, leve sua bandeira, escreva na camisa o número 43, tudo isso é permitido pela lei e ajuda a construir um clima de movimento em ação (veja abaixo o que você pode e o que não pode fazer no dia 26).
Corrente positiva: Se você tiver adesivos sobrando até sábado, distribua entre os seus amigos e familiares simpatizantes da campanha. Construa uma corrente positiva.
Faça você mesmo: Se você não tiver adesivo para distribuir, imprima num papel o nome do Gabeira e o número 43.

O que você pode fazer no dia da votação...

- É permitida, no dia das eleições, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada no uso de bandeiras, camisas, bonés, broches ou adesivos em roupas ou veículos particulares.
- É permitido o carregamento de faixas por duas pessoas, desde que não respeitem os limites estabelecidos pelos fiscais eleitorais (em geral, cerca de 200m dos locais de votação).

O que você NÃO pode fazer no dia da votação...

- No dia da eleição, é proibida a aglomeração de pessoas e veículos com material de propaganda, caracterizando manifestação coletiva de preferência eleitoral.
- Não é permitido o uso de alto-falantes, nem a realização de comícios ou carreatas.

1 comment:

Elisa said...

Pois é, vc chegou a ver o debate?? Resolvi dar uma chance para o Brasil, tornando-me uma eleitora consciente, e assisti um pedaço do debate. Pra que?? Mais que falar sobre planos de governo, foram atiradas várias farpas, no melhor estilo "lavando roupa suja" possível. O que me consola foi que, a meu ver, foi o no. 15 que começou a batalha naval - mísseis a torto e a direito.
Então, amanhã, seja o que Deus quiser, mas espero que Deus queira um futurozinho melhor para nossa cidade...