Wednesday 10 December 2008

Dog saves dog



In the grainy video footage, a dog lays apparently alive but injured on a busy city highway in Chile. Then onto the road comes a dog into incredible traffic and pulls his friend off to the shoulder near safety.

There are still no news if dog survived afterall. If you are a sensitive person, please be aware this can be a hard video to watch in some moments.

This video is circulating online. Try phrase "dog saves dog" on Google (Nando´s tip) and you will be amazed how people are insterested in sharing stories of kindness.

===========================================

Amigo cão

Assista ao comovente vídeo de um cão salvando outro cão, que foi atropelado em uma avenida movimentada no Chile. As câmeras que captaram a ação do benfeitor são as câmeras que fazem o monitoramento de tráfego, por isso as imagens não são muito nítidas.

Se você é um pessoa sensível, esse vídeo contém algumas cenas duras de serem vistas, mas a solidariedade do pequeno cãozinho é imperdível. Infelizmente, não fica claro em nenhum post sobre o assunto se o cãozinho sobreviveu. Mas a ação do seu amigo ficou gravada e certamente nos servirá de exemplo.

O vídeo está circulando na Internet às centenas. Experimente a frase "dog saves dog" no Google (dica do Nando de como capturar resultados em mecanismos de buscas) e você vai ficar impressionado. As pessoas se mobilizam, se emocionam, compartilham as boas ações.

1 comment:

Unknown said...

Isabella,

Lindo texto.

As imagens são mesmo emocionantes.
E, mesmo sem querer emprestar a um ser irracional idéias que muitos racionais buscam aprimorar com dificuldade, para mim foi inevitável imaginar nelas a ansiedade, a necessidade quase imperiosa com que a vida busca zelar pela vida.
A notícia que eu acompanhei pela TV informava que o outro cãozinho infelizmente não sobreviveu, o que não diminui em nada (pelo contrário, eu acho) o beau geste do nosso herói.

Um abraço do

Nando