Saturday 19 July 2008

Rio que mora no mar

Cara Elizabeth,

Acabei de ler a matéria que saiu sobre você no Globo. Você é a designer Elizabeth de Mattos Dias, que resolveu espalhar pela Internet só notícias boas sobre o Rio.

Você enviou uma corrente de e-mails chamada "Rio que mora no mar" para 50 amigos com fotos de cinemas antigos do Rio, a sua corrente bombou e você virou capa de jornal como notícia boa! Parabéns!

Também sou amante do Rio, do mar, de cinema e de notícias boas. Também acredito em soluções. Também acredito que é nas soluções que devemos colocar o nosso foco e não nos problemas. Dar espaço para o positivo, para o que agrega e para o que constrói é uma escolha possível e um caminho viável.

Reproduzo aqui embaixo alguns trechos da matéria que foi publicada sobre a sua iniciativa.

"Não é um protesto, diz Elizabeth, mas um passatempo que acabou virando uma manifestação por tempos melhores para os cariocas, além de ser uma corrente que, ao contrário daquelas com propagandas ou lendas urbanas, malvistas, tem feito sucesso por onde passa."

"-De 2002 a 2006, fiz um informe pela Internet, que mandava só pra amigos também, o "Gudinius", porque nele eu só comentava curiosidades e notícias positivas, do Brasil e do mundo. Parei por falta de tempo e agora tive vontade de recomeçar e fazer algo só sobre o Rio."

"-Não é um protesto o que faço, apenas um passatempo, porque se você fala de coisa ruim, começa a entalar. Passeata não resolve nada, só serve para aparecer nos jornais. Mas é uma forma de as pessoas se manifestarem, e cada se manifesta como quer. Minha forma de manifestação é mandar esses e-mails com meu amor por esta cidade."
Cara Elizabeth, a minha forma de manifestação é reunir neste blog (quando dá, publico em inglês e em português) notícias boas como essa.

Fonte:
Jornal O Globo, Segundo Caderno, 19/07/2008
http://www.gda.com/consulta_noticias.php?idArticulo=594674
http://www.arturdatavola.com/Links_Uteis/Cafe/Gudinius_60.html
Agora já tem blog (acabei de achar, 30/08/2008):

2 comments:

Anonymous said...

Bom dia, que bom que existam pessoas como você que cuidam da memória deste país. Adoraria ter acesso as fotos dos cinemas. Me de acesso, por favor. Um beijo. Muitas felicidades.

Anonymous said...

Navegando pela internet encontrei seu blog, em que fala da matéria do jornal O Globo.
Grata pelo simpático texto e igualmente parabéns por trabalhar o lado positivo da cidade. Já tem notícia ruim demais! É importante levantar a energia positiva que essa cidade sempre teve, pela bela sua história de sua gente e seus acontecimentos. Se quiser receber o RIO QUE MORA NO MAR, me envia seu e-mail para rioquemoranomar@oi.com.br, e eu incluo na lista de envio.
Mais uma vez, obrigada.