Monday 30 March 2009

E a vaca não foi para o brejo

Vaca percorre quase 100 km para escapar do abate

A Vaca Safa aqui no good newsUma vaca percorreu quase 100 quilômetros em nove meses para escapar do abate. Ela fugiu de seu proprietário (!?) quando estava sendo descarregada em um mercado em Thirsk, no Reino Unido.

Apelidada de a "Besta de Ealand", a vaquinha foi comprada por Sue McAuley e Tracey Jaine, que pagaram 500 libras (cerca de R$ 1.625) para salvá-la do abate e a transportaram para um santuário de animais em Frettenham, no Reino Unido.

Vaquinha safa essa, hein?

Fontes: Daily Mail, G1 e um amigo que viu a notícia no Twitter

PS - Só não entendi uma coisa. A notícia saiu na seção "Planeta Bizarro" do G1! Não sei, não, viu? Bizarro seria a vaquinha perceber que ia ser abatida e não ter fugido. Nesse caso, não haveria espaço no servidor do G1 para tantas notícias bizarras. Seriam centenas, milhares, milhões de vaquinhas sendo abatidas diariamente sem fugir. Ou será que o bizarro se refere ao fôlego da vaquinha? Mas isso é bizarro? Sei lá. Bizarro, não?

=============================================

A runaway Highland cow spent nine months in hiding to avoid the slaughterhouse

Floss emerged only at night to feed under cover of darkness and ventured 60 miles from her home field to avoid detection.

Now she has been saved permanently from the abattoir by animal lovers Sue McAuley and Tracey Jaine who bought her for £500 and transported her to a sanctuary.

Source: Telegraph

No comments: