Monday 16 March 2009

O poder do agora

Mafalda também é filosofia aqui no good news"Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro. Se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz, há três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente. Se você deseja ter responsabilidade sobre a sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora. Depois, arque com as conseqüências. Sem desculpas. Sem negatividade."

"Imagine a Terra sem a vida humana, habitada apenas por plantas e animais. Será que ainda haveria passado e futuro? Será que as perguntas “que horas são?” ou “que dia é hoje?” teriam algum sentido para um carvalho ou uma águia? Acho que eles ficariam intrigados e responderiam: “Claro que é agora. A hora é agora. O que mais existe?”

"O futuro é um Agora imaginado, uma projeção da mente. Quando o futuro acontece, acontece como sendo o Agora. Quando pensamos sobre o futuro, fazemos isso no Agora. Obviamente o passado e o futuro não têm realidade própria."

Eckhart Tolle em “O Poder do Agora” e auxílio luxuoso da blogosfera.

Dedico este post a uma grande amiga que hoje serenamente partiu para um outro plano. Da sua terceira margem do rio, de onde agora nos vê e nos vela - sempre sábia, forte, alegre, ó tão querida amiga, que sinta e saiba o quanto lhe sou grata pela sua passagem por este agora, pela sua paz e pelo seu amor eternos.

5 comments:

Anonymous said...

Obrigado Isabella!

muito bonito este post!

Bjo

bella see said...

:-)

Unknown said...

Isabella,

Post da categoria "tudo de bom", num mundo onde a única certeza é a m...udança! [Acredite: tem gente que ainda cai nessa :)]
Fique em paz.

Nando (sumido, mas ainda não completamente perdido)

bella see said...

Ah, Nando, obrigada. Quando a gente sabe quem está de verdade "do outro lado da linha", não existe isso de "sumir". Mudanças requerem recolhimento. bjos

Anonymous said...

Querida Isabella,
Só agora leio, com a dedicação que o texto exige, as suas delicadas e belas palavras. E saiba que certamente a nossa amiga, lá da terceira margem do rio, também agradece pela sua presença na trajetória de existência dela. Obrigada ó tão querida amiga Isabella.